Instalações
Deve ser um local espaçoso, com um bom arejamento (sem correntes de ar), boa iluminação. Um local onde não haja grandes oscilações de temperatura e humidade. Além destas condições todas, manter o canaril com uma boa higiene.
Gaiolas
Estas devem ser limpas regularmente, assim como todos os acessórios utilizados nas mesmas, tais como bebedouros, comedouros, poleiros, grades de fundo e tabuleiros.
Todos estes apetrechos devem ser limpos de oito em oito dias.
Nota: Não esquecer que a melhor higiene nas nossas instalações, assim como nos acessórios, evitará muitas doenças nas nossas aves.
Alimentação e água
Deve-se fornecer às nossas aves uma mistura de boa qualidade, isenta de poeiras.
Evitar dar uma mistura que contenha muitas sementes negras, pois estas são muito prejudiciais à saúde dos nossos passarinhos (eu por exemplo, num saco de mistura para canários, junto-lhe um saco de alpista).
Devemos ter à disposição das nossas aves, grite ou osso de choco, de vez em quando por à sua disposição papas e vitaminas, quando se achar necessário.
Mais uma vez lembro que todos estes produtos devem ser de boa qualidade.
A água é um elemento importante na alimentação dos nossos passarinhos, deve ser trocada todos os dias. Muita atenção à qualidade da água fornecida às suas aves.

fonte: https://www.mundodosanimais.pt/aves/canario-branco/