fonte: http://www.tecnologiaetreinamento.com.br/aves-peixes/avicultura/conheca-as-principais-racas-americanas-de-galinha-caipira-e-suas-aptidoes/

2016120902

Todas têm a cor da pele amarela e os ovos com a cor da casca marrom

grey Conheça as principais raças americanas de galinha caipira e suas aptidões
A New Hampshire é uma ave de muita beleza e boa aptidão

As raças americanas são muito utilizadas em programas de melhoramento de plantel. Embora apresentem índices de produtividade menores em relação às marcas comerciais, elas se reproduzem. Isso permite ao avicultor obter várias gerações de aves sem perdas significativas de produtividade. Todas têm a cor da pele amarela e os ovos com a cor da casca marrom.

Rhode Island Red

Apresenta plumagem vermelho-escura. Trata-se de uma galinha de porte médio, excelente poedeira e produtora de carne. Chega a produzir até 260 ovos por ano, quando em sistema confinado. Quando é criada solta, ao ar livre, não ultrapassa de 160 a 200 ovos. A variedade da Rhode Island Red mais conhecida é a de crista de serra cor de rosa.

Plymouth Rock Barrada

Aves de porte médio e dupla aptidão, sendo boa para a produção de carne e de ovos. Conhecida como carijó, apresenta plumagem branco-acinzentada. É bastante utilizada em criações semi-intensivas e extensivas, sendo resistente às condições de solo encharcado. Existe também uma variedade com plumagem toda branca, conhecida como Plymouth Rock Branca.

New Hampshire

Foi obtida a partir da Rhode Island, e apresenta uma coloração mais clara e de maior brilho. É uma ave rústica e bastante popular por apresentar maturidade sexual precoce. Inicia a postura por volta da décima-oitava semana de vida. É uma ave de muita beleza e boa aptidão também para a produção de carne, sendo possível obter frangos de 1,600 kg, aos 90 dias.